Serviço de Impermeabilização – RJ

Impermeabilização é o processo pelo qual se torna um substrato impermeável à passagem de líquidos e seus vapores, protegendo contra a infiltração, com objetivo de dar durabilidade às construções e estruturas e evitar manutenções em curto espaço de tempo, gerando custos desnecessários devido aos seus efeitos deletérios, que é a ação da umidade atuando nos materiais e estruturas de construção, degradando-os.

Para que sejam evitados danos às construções são necessários planejamentos e procedimentos técnicos de impermeabilização, ou seja, a elaboração dos projetos de impermeabilização, especificação, orientação e execução de serviços de impermeabilização com mão de obra qualificada.

Para se conseguir uma obra sem os danos advindos dos problemas de infiltrações recomenda-se fazer um bom projeto de impermeabilização seguindo as Normas Brasileiras, as quais são basicamente orientadas pela NBR 9575 – SELEÇÃO E PROJETOS DE IMPERMEABILIZAÇÃO.

As especificações a seguir definem as técnicas e rotinas do serviço que deverão ser executados pela Rodantech, em estrita concordância e obediência às Normas Técnicas vigentes, a fim de obter o resultado satisfatório com a impermeabilização correta dos reservatórios nos locais referidos.

  • Programar o dia e horário para execução do serviço, juntamente com a Rodantech e de acordo com a disponibilidade de cada local.
    Fechar antes da execução dos serviços os registros de entrada d'água;
    Fechar os registros de saída d'água para evitar que o resíduo da limpeza entre na rede de água limpa;
    Verificar a situação estrutural do reservatório;
    Esvaziar o reservatório;
  • A equipe operacional retirará manualmente os resíduos finais com auxílio de panos, bomba de sucção e esponjas;
  • Verificar o funcionamento de torneiras, bóias e automáticos, informando à contratada, caso seja necessário algum conserto, iremos informar ao responsável pela contratação do serviço.
  • Os funcionários da Rodantech estarão devidamente equipados os EP`S, como bota de borracha de cano longo, luvas de borracha, óculos de segurança, macacão, etc;
  • Os locais envolvidos na execução dos serviços deverão ser entregues limpos pela Rodantech, que deverá providenciar a remoção e a destinação dos dejetos, embalagens e vasilhames de produtos utilizados.
  • O cliente receberá documento denominado ordem de serviço, contendo informações sobre os procedimentos adotados e o relatório das atividades.
  • O cronograma de execução das atividades de controle será agendado em comum acordo entre contratante e Rodantech. Para maior comodidade e se tratando de um serviço que necessitará de algumas horas para ser executado, dividiremos o serviço em seções.

Alertamos ao cliente que vistorie periodicamente as áreas tratadas.

Na realização dos serviços deverão estar incluídos os custos decorrentes da mão de obra e dos materiais necessários.

Procedimentos para Impermeabilização

  1. 1ª Etapa: Agendamento do serviço junto a Rodantech Services, seguido da notificação a todos os usuários, moradores e funcionários locais.
  2. 2ª Etapa: O responsável local (contratante) deverá otimizar a utilização dos reservatórios de água a fim de que os mesmos estejam vazios quando da chegada da equipe de impermeabilização. Em casos que ainda haja água na cisterna ou caixa d'agua, o remanejo da água deverá ser acionado através de bombeamento evitando desperdício. Simultaneamente a execução dos serviços, um reservatório deverá ser deixado para utilização, e posterior tratamento.
  3. 3ª Etapa: Antes da execução dos serviços, o sistema de alimentação da caixa d'agua/cisterna é fechado e a boia lacrada. O serviço será executado através de hidrojateamento, escovação mecânica ou manual dependendo de fatores como capacidade, acesso, acabamento interno entre outros fatores, cujo resíduo da limpeza será bombeado para fora ou removido manualmente.
  4. 4ª Etapa: Após a limpeza da caixa d'água, será aplicado via pulverização o produto germicida e bactericida a base Hipoclorito conforme legislação vigente
  5. 5ª Etapa: Reaberturas das válvulas para reabastecimento das caixas d'agua e cisternas e checagem geral.
  6. 6º Etapa: Análise de potabilidade da água

Observações gerais

Especificamente no caso de edifícios ou mesmo indústrias, para que o serviço ocorra corretamente, é necessário haver um ponto de abastecimento de água próximo, caso contrário, a contratada deverá ser notificada para providenciar equipamento adequado.

No caso da necessidade de substituição de algum componente tipo válvula, torneira boia, etc, os gastos envolvidos nesta operação serão cobrados a parte.

Caixas D'água, Cisternas e reservatórios bem cuidados evitam vazamentos e doenças. Fiscalize sempre torneiras e registros evitando desperdício. A natureza agradece.

© 2019 - 2020 RODANTECH SERVICES - Dedetizadora, Limpeza de Caixa D'água e Limpeza de Fachadas - Registrada sob o CNPJ : 15.728.014/0001-01

PALAVRAS MAIS PESQUISADAS

    dedetização rj preço - dedetização rj cupim - dedetização baratas rj - dedetização rj jacarepagua - dedetização rj zona norte - rio de janeiro - rj - rio de janeiro rj dedetização - dedetização rj preço - dedetização rj cupim - sanitas rio de janeiro - rj - dedetização baratas rj - dedetização rj jacarepagua - rj - dedetização rj zona norte - dedetizadora rj preço - dedetizadora rj cupim - dedetizadora baratas rj - dedetizadora rj Jacarepaguá - dedetizadora rj zona norte - rio de janeiro rj dedetizadora - dedetizadora rj preço - dedetizadora rj cupim - dedetizadora baratas rj - dedetizadora rj Jacarepaguá - rj - dedetizadora rj zona norte - descupinização quanto custa - qual o melhor produto para descupinização - como fazer descupinização - descupinização niteroi - descupinização preço medio - descupinização barra da tijuca - firmas de descupinização no rio de janeiro - desratização gratuita rj - desratização rj comlurb - dedetização rj preço - dedetização baratas rj - dedetização rj cupim - dedetização no rio de janeiro - desratização niteroi - limpeza de fachada - impermeabilização de cisternas - dedetizadora - dedetizacao - sanitização de ambientes - desinfecção de ambientes - sanitização residencial e comercial - sanitização em lar de idosos